Torta de Brigadeiro com Morango

Receita de Torta de Brigadeiro com Morango

















Ingredientes:

Massa:
250 gramas de farinha de trigo
3 colheres (sopa) de cacau em pó
150 gramas de manteiga gelada e em pedacinhos
3 colheres (sopa) de açúcar
3 colheres (sopa) de água

Recheio:
2 latas de leite condensado
5 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colher (sopa) de cacau em pó
2 colheres (sopa) de manteiga sem sal

Geléia de brilho:
1 xícara (chá) de água
½ xícara (chá) de açúcar
1 colher (café) de amido de milho

Cobertura:
2 caixas de morangos fatiados

Modo de preparo:

Para a geléia de brilho, coloque todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo. Mexendo sempre com o auxílio de um fouet , deixe ferver. Retire da panela e reserve.
Para a massa, em uma vasilha coloque a farinha e a manteiga. Misture com as pontas dos dedos. Em seguida, acrescente o cacau em pó e o açúcar e continue misturando somente com as pontas dos dedos. Acrescente a água aos poucos para dar o ponto na massa. Deixe a massa lisa e homogênea. Deixe descansar por cerca de 10 minutos. Após fazer isso, pegue porções e vá forrando a forma de fundo falso e canelada. Coloque o papel alumínio e feijões para a massa não estufar. Leve ao forno moderado (180ºC) por aproximadamente 20 a 30 minutos. Retire do forno e deixe esfriar sem o papel alumínio e sem os feijões.
Para o recheio, coloque todos os ingredientes na panela e leve ao fogo. Deixe em ponto de brigadeiro para enrolar. Coloque sobre a torta e leve a geladeira por aproximadamente 20 minutos. Retire da geladeira e disponha os morangos. Pincele a geléia e sirva.

0 comentários: