Texas Sheet Kate

Receita de Texas Sheet Kate





















Ingredientes:

* xícara de 240ml - colheres medida padrão.

Massa:
2 xícaras de farinha de trigo2 xícaras de açúcar (usei 1 xícara cheia)uma pitada de sal200g de manteiga (usei 150g)4 colheres (sopa) cheias de cacau em pó (usei Barry 100%)1 xícara de água2 ovos grandes1/2 xícara de leitelho (misture 1/2 xícara de leite com 1/2 colher sopa de vinagre e deixe repousar 15 minutos antes de utilizar)1 colher (chá) de essência de baunilha1 colher (chá) de bicarbonato de sódio

Cobertura:150g de manteiga (usei 100g)4 colheres (sopa) de cacau em pó6 colheres (sopa) de leite1 xícara de nozes de sua preferência (pecans, castanhas de caju ou Pará, ....)1 colher (chá) de essência de baunilha400g de açúcar de confeiteiro (usei apenas 1 xícara)
Pré-aqueça o forno a 180˚C.

Modo de Preparo:

Unte e enfarinhe uma assadeira de cerca de 30x38cm.
Numa vasilha, peneire a farinha com o açúcar e o sal.
Numa panela, coloque a manteiga e leve ao fogo. Enquanto isso, esquente a água numa outra panela. Quando a manteiga derreter, junte o cacau peneirado e misture com fouet. Despeje a água quente e deixe levantar fervura por 30 segundos. Tire do fogo e despeje quente sobre a mistura de farinha. Misture e reserve.

Numa outra vasilha, coloque o leitelho, os ovos batidos, a baunilha e o bicarbonato. Bata bem e despeje sobre a mistura de chocolate. Misture com cuidado até tudo ficar homogêneo e incorporado. Despeje sobre a assadeira e leve para assar por cerca de 20 minutos. Faça o teste do palito.

Enquanto o bolo está assando, prepare a cobertura. Derreta a manteiga, junte o cacau em pó peneirado e misture com fouet. Junte o leite, as nozes e o açúcar. Deixe ferver e tire do fogo. Junte então a baunilha e despeje quente sobre o bolo ainda quente também. Espalhe por toda a superfície. Sirva morno ou frio.

Rendimento

6porçoes

0 comentários: