Receita de Torta Bem-Casado

Receita de Torta Bem-Casado




















Ingredientes:

1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo 
2 colheres (chá) de cremor tártaro 
1 colher (sopa) de fermento em pó 
8 ovos 
8 colheres (sopa) de açúcar 
1 colher (sopa) de manteiga 
 Recheio
400 g de doce de leite mococa
  
Cobertura1/2 xícara (chá) de açúcar 

Dicas: 
Doce de leite: coloque numa panela grande 3 litros de leite integral, 3 xícaras (chá) de açúcar e 2 colheres (chá) de bicarbonato de sódio. Misture bem e leve para cozinhar por 40 minutos, ou até levantar fervura. Reduza o fogo e cozinhe por mais 3 horas e 15 minutos, mexendo de vez em quando, ou até obter um doce de leite cremoso ou pastoso. Rende 1 kg.

Modo de Preparo:

Ligue o forno à temperatura alta. Peneire numa tigela a farinha de trigo com o cremor tártaro e o fermento e reserve. Leve à batedeira os ovos e o açúcar e bata por 10 minutos, ou até obter uma mistura bem leve e aerada. Aos poucos, acrescente os ingredientes secos, misturando com uma escumadeira ou com uma espátula com furos, para a massa continuar leve. 

Faça movimentos de baixo para cima e sempre delicadamente. Com a manteiga, unte uma assadeira de 20 cm de diâmetro e enfarinhe. Despeje a massa e alise-a cuidadosamente com o dorso de uma colher. 

Leve ao forno por 25 minutos, ou até a massa começar a dourar. Retire do forno e desenforme a massa cuidadosamente. Deixe esfriar sobre uma grade para bolo. Cobertura: misture numa tigela o açúcar com 2 colheres (sopa) de água morna e mexa até dissolver. Reserve. 
Montagem: parta o bolo ao meio e recheie com o doce de leite. Disponha-o num prato grande e espalhe a cobertura. Sirva em temperatura ambiente.

0 comentários: