Pavê bicolor

Receita de Pavê bicolor
















Ingredientes:

· 1/2 xícara (chá) de maisena
· 3 xícaras (chá) de leite
· 5 gemas
· 2/3 de xícara (chá) de açúcar
· 1/2 xícara (chá) de manteiga
· 1/2 xícara (chá) de cacau em pó
· 2 pacotes de biscoito Maria ou de maisena

Para banhar
· 1 xícara (chá) de leite
· 2 colheres (sopa) de licor de cacau

Cobertura
· 1 tablete de chocolate meio amargo (200 g)
· 1 lata de creme de leite

Acessórios
· Filme plástico
· Refratário de 18 x 25 cm

Modo de preparo:

Numa tigela pequena, dissolva a maisena em 1/2 xícara do leite. Junte as gemas e misture. Passe para uma panela, adicione o leite restante e o açúcar e mexa. Cozinhe em fogo baixo, mexendo, até engrossar. Tire do fogo, junte a manteiga e misture. Divida o creme em duas partes e acrescente o cacau a uma delas. Misture e reserve separadamente. Deixe esfriar.

Molhe os biscoitos no leite misturado com o licor de cacau e forre com eles o fundo do refratário. Faça duas camadas de biscoito e cubra com o creme de chocolate. Molhe mais biscoitos e faça com eles mais duas camadas. Distribua o creme branco e espalhe com uma colher. Cubra com mais duas camadas de biscoitos molhados no leite. Envolva o pavê com filme plástico e leve para gelar por no mínimo seis horas.

CoberturaDerreta o chocolate em banho maria. Misture o creme de leite sem o soro até ficar homogêneo. Tire o pavê da geladeira e distribua a cobertura de chocolate, alisando bem. Leve para gelar por mais uma hora ou até o momento de servir.



0 comentários: