Torta de Avelã e Morangos

Receita de Torta de Avelã e Morangos


















Ingredientes: 
Massa 
-5 claras em neve
-1 1/2 xícara (chá) de açúcar
-1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
-200g de avelãs torradas e moídas
-1/2 xícara (chá) de manteiga derretida

Ingredientes:
Recheio e Cobertura
-500g de morangos limpos
-1/2 litro de leite
-1 fava de baunilha
-1 colher (chá) de raspas de limão
-2 gemas
-2 colheres (sopa) de açúcar
-250g de Cobertura de Chocolate Branco Garoto
picada
-folhas de chocolate branco para decorar

Modo de Preparo:
Prepare a massa, bata as claras em neve e sem parar de bater, junte o açúcar até que a mistura fique branca e brilhante. Acrescente a farinha, as avelãs e a manteiga derretida, misture bem e deixe na geladeira por 1 hora.
Divida a massa em duas partes iguais. Unte duas fôrmas desmontáveis (22cm de diâmetro) com manteiga, forre-as com papel-manteiga e torne a untar o papel. Com o auxílio de uma colher, distribua as massas em ambas as fôrmas, formando dois discos e asse em forno médio por 15 minutos. Deixe esfriar e reserve. Prepare o creme inglês: ferva o leite com a baunilha e as raspas de limão. Bata as gemas e o açúcar em banho-maria até obter uma mistura espumante. Vá despejando o leite quente por cima, sempre mexendo. Retire do banho-maria, deixe esfriar por 5 minutos e acrescente o Chocolate Branco Garoto, misturando com delicadeza até que derreta inteiramente. Deixe esfriar.


Montagem da torta: coloque um dos discos de massa em um prato plano e acomode sobre ele os morangos cortados. Despeje por cima metade do creme inglês. Cubra com o segundo disco de massa e decore com morangos inteiros. Sirva a torta bem gelada, regando cada fatia com o estante do creme.

0 comentários: