Quiche de alho poró

Receita de Quiche de alho poró




















Ingredientes:


Massa 1 xícara de farinha de trigo 1 gema 4 colheres (sopa) de margarina 1 colher (café) de sal 1 caixinha de creme de leite ( na massa você vai usar somente 2 colheres)

Recheio 1 talo de alho poró picado (parte branca) 1 tomate médio picado 1/2 cebola picada sal e pimenta do reino a gosto 1 colher (sopa) de óleo

Cobertura 2 ovos inteiros 1 clara queijo parmesão a gosto 2 colheres de salsa picada O restante do creme de leite
 

Modo de fazer:


Misture bem a farinha, gema, margarina e sal com 2 colheres de creme de leite, até obter uma massa homogênea. Pegue a massa e forre o fundo e as laterais de uma assadeira de fundo falso (20 cm de diâmetro). Fure a massa com um garfo e leve ao forno por cerca de 15 minutos. Reserve.
Em uma panela esquente o óleo e faça um refogado com a cebola, o alho poró, o tomate e tempere com o sal e pimenta. Coloque esse refogado na massa.Reserve.
Em um liquidificador bata os ovos e misture o restante do creme de leite, queijo parmesão ralado e a salsinha. Cubra a massa recheada com este creme e polvilhe mais um pouco de queijo parmesão por cima. Volte ao forno por mais 25 minutos ou até dourar. Sirva quente.

0 comentários: