Croquete de Carne

Receita de Croquete de Carne



















Ingredientes:
500 g de carne moída
2 colheres (de sopa) de manteiga
4 dentes de alho amassados
1 cebola ralada
1 xícara (de chá) de leite
1/2 xícara (de chá) de farinha de trigo
1 colher (de café) de pimenta do reino
1/2 colher (de chá) de sal
Para empanar
2 ovos
2 xícaras (de chá) de farinha de rosca (pão)
Óleo para fritar


Modo de Preparo:
Esquente a manteiga em uma panela e acrescente a carne moída, mexa bem. Deixe a água que vai se formar na carne, secar. Daí frite um pouquinho. Acrescente o alho e a cebola e frite mais. Junte a pimenta do reino e o sal. Acrescente o leite e a farinha de trigo. Misture muito bem. Vai se formar uma bola de carne, mas com calma e espalhando a massa, cozinhe por alguns minutinhos. Retire a massa do fogo e deixe esfriar. Depois da massa fria, modele croquetes.
Coloque os ovos em um recipiente e bata ligeiramente com um garfo, em outro recipiente coloque a farinha de rosca. Passe os croquetes primeiro no ovo e depois na farinha de rosca, faça isso em todos eles.
Em uma panela pequena coloque óleo suficiente para cobrir pelo menos metade do croquete. Deixe o óleo aquecer e coloque os croquetes aos poucos. Quando dourar, retire com uma escumadeira e coloque sobre papel absorvente para retirar o excesso de óleo. Sirva logo a seguir, bem quentinho. Ele é crocante por fora e cremosinho por dentro.

 20 croquetes

0 comentários: