Bolo branco de Liquidificador

Receita de Bolo branco de Liquidificador












Ingredientes

1 colher (sopa) de fermento em pó
2 colheres (sopa) de margarina
1 colher (chá) de sal
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 xícaras (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de leite
3 ovos

Modo de Preparo

Bata no liquidificador o açúcar, o leite, os ovos e a margarina. Bata bem. Acrescente aos poucos o sal e a farinha. Por último coloque o fermento e bata rapidamente, apenas para misturá-lo a massa. Asse em uma fôrma redonda média - alta, untada e enfarinhada, por cerca de 40 minutos à 180°C. Depois de assado, divida o bolo ao meio e recheio e cubra a gosto.

RECHEIO E COBERTURA DE AMEIXA:
Ameixa seca sem caroço
Água o suficiente pra fazer uma caldinha
Açúcar a gosto

Coloque tudo no fogo e deixe ferver, mexendo de vez em quando, até virar uma calda. Reserve.

Divida essa ameixa em duas partes. Separe também a calda, para regar as duas partes do bolo quando você dividi-lo ao meio. Numa das partes da ameixa você coloca leite condensado e bata rapidamente no liquidificador apenas para misturar, deixe que fique ainda com pedacinhos. Recheie o bolo. A outra parte você passa no liquidificador com um pouquinho da calda separada, para que não fique tão grosso. Vai ficar um creme de ameixa. Cubra o bolo com isto. 

RECHEIO E COBERTURA DE GOIABADA:
Goiabada em pedaços (usei metade do pote)
Água o quanto baste para derreter no fogo a goiabada

Coloque a goiabada juntamente com a água numa panelinha e leve ao fogo para derreter toda a goiabada. Separe este creme em duas partes. Em uma delas você coloca leite condensado a gosto, mistura com uma colher e recheia o bolo. A outra parte (sem o leite condensado) você usa como cobertura do bolo.

Rendimento

10 pedaços

0 comentários: