Apfelstrudel

Receita de Apfelstrudel

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ingredientes 

. 6 maçãs 
. 1 pacote de massa folhada congelada
. 1 xícara (chá) de uvas passas  
. 2 colheres (sopa) de rum  
. 1/2 xícara (chá) de manteiga amolecida 
. 1 xícara (chá) de farinha de rosca 
. Suco de 1 limão
. Raspas de 1 limão  
. 1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar 
. 1/2 colher (chá) de canela em pó 
. Azeite para pincelar 

Modo de preparo

Misture as passas com o rum e deixe descansar enquanto você prepara o restante dos ingredientes. Mexa de vez em quando. Derreta metade da manteiga e junte a farinha de rosca. Torre por 5 minutos, sem parar de mexer. Retire do fogo e ponha 1/2 xícara (chá) de açúcar e a canela. Reserve. 
Misture o restante do açúcar com as passas e adicione o suco e as raspas de limão. Descasque as maçãs, despreze as sementes e corte-as em pedaços médios. Polvilhe as maçãs com a mistura de açúcar e passas, mexa bem. Deixe descansar até que o açúcar se dissolva.
Em uma superfície enfarinhada, abra a massa folhada com um rolo até formar um retângulo de 1/2 cm de espessura. Espalhe a farinha de rosca por cima da massa e deixe uma borda de 2 cm ao redor dela. Distribua pedaços da manteiga restante por cima da farinha de rosca e ponha as maçãs. Enrole a massa, apertando bem as bordas.
Pincele a superfície com o azeite e transfira para a assadeira untada. Leve ao forno alto pré aquecido por 20 minutos ou até ficar levemente dourado. Abaixe o forno e asse até acabar de dourar. Sirva quente ou morno.


Tipo de prato: Sobremesa
Preparo: Rápido (até 30 minutos)
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: Fácil
Categoria: Doce caseiro

0 comentários: